Entrega dos alimentos do PAA será no próximo dia 14, na Praça Arnaldo Roever

• Entrega dos alimentos do PAA será no próximo dia 14, na Praça Arnaldo Roever

Assunto: ASSISTÊNCIA SOCIAL  |   Publicado em: 08/03/2024 às 14:24   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fará a entrega dos alimentos do Programa Aquisição de Alimentos (PAA) no próximo dia 14 de Março, às 13h30min, na Praça Arnaldo Roever.

Serão beneficiadas 125 famílias e a Apae, que receberá cinco cestas de alimentos.

Executado em parceria da Administração Municipal com o Ministério do Desenvolvimento Rural e Combate à Fome, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do RS e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para alcançar esses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

Em Redentora, as famílias atendidas são moradoras do perímetro urbano e inscritas no Cadastro Único (Cad Único) da Assistência Social.