Administração Municipal realiza entrega de alimentos do PAA

Ovos, massa caseira, bolacha, abacate, mandioca, feijão pão, cuca, radicci, alface, tempero verde e melado foram os alimentos que 125 famílias levaram para casa na tarde de ontem, dia 10 de abril, durante a entrega dos alimentos do Programa Aquisição de Alimentos (PAA), realizada na Praça Arnaldo Rover.

Os alimentos foram entregues pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no programa executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Rural e Combate à Fome, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do RS, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Emater.

O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para alcançar esses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

Em Redentora, as famílias atendidas são moradoras do perímetro urbano e inscritas no Cadastro Único (Cad Único) da Assistência Social.

A Apae também recebeu cinco cestas de alimentos.