Administração Municipal abre Semana do Município

A abertura oficial da Semana do Município, em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Redentora, foi realizada na manhã de hoje, dia 08 de abril, na Praça Arnaldo Roever. Estiveram presentes o prefeito Malberk Dullius; o vice-prefeito Noedi Casagrande; secretários municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Gonçalves de Lima; pastores evangélicos e representante da Brigada Militar (BM), além de funcionários públicos municipais e diretores, professores e alunos de escolas municipais.

As turmas do 4º e 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José e o 7º ano da Escola Municipal Maria Belmont Albert realizaram apresentações sobre a história de Redentora.

Os estudantes da Escola São José presentearam o prefeito Malberk, o vice Noedi e o responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Luís Henrique Perdoncini dos Santos, com cuias. Eles também homenagearam os ex-diretores da Escola, entre os quais Marili de Lima, autora do Hino de Redentora.

O prefeito Malberk contou que apenas nasceu em Santa Catarina e logo veio para Redentora, vivendo sempre no município. Segundo o prefeito, muito precisa ser construído ainda em Redentora mas há coisas boas aqui, como a Secretaria Municipal de Saúde, exemplo de atendimento e suporte para a população. “Só vai haver um município maior se todos nós colaborarmos para isso”, afirmou o prefeito.

Ao final das apresentações os presentes cantaram Parabéns a Você em homenagem aos 60 anos de Redentora.

A Semana do Município prossegue amanhã, dia 09 de abril, com a descentralização da Administração Municipal para o distrito de Sítio Cassemiro, com ato cívico na Sub Prefeitura.

No dia 10 de abril a descentralização será em Vila São João, na Sub Prefeitura. Às 10h será realizada a Oficina Explorando a Expressão Teatral, com Jonas Piccoli, na Praça Arnaldo Roever; às 14h, apresentação cultural indígena, e às 15h, apresentação do Grupo de Teatro Ueba e oficina.

O bailão dos 60 anos do município vai acontecer em 11 de abril, na Praça Arnaldo Roever, a partir das 21h30min. Haverá shows com Júnior Freitas, Musical San Francisco e Rainha Musical.

No dia 12 de abril, às 19h, começam os Jogos de Integração na Sociedade Aquática Colina Verde, seguido de jantar e música ao vivo.

A programação se encerra no dia 13 de abril, às 19h, com missa em ação de graças na Paróquia Cristo Redentor.