Escola Assis Brasil realiza Festa de São João no dia 24 de junho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil, de Sítio Cassemiro, promove uma Festa de São João no próximo dia 24 de junho.

A festa vai acontecer nas dependências do Ginásio de Esportes da Escola, com início às 13h30min. A programação prevê Dança da Quadrilha, casamento caipira, jogos, pescaria e quitutes.

Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, as festas juninas são momentos importantes para a comunidade escolar. “Mais do que fazer parte do calendário escolar, a realização da festa junina na escola é um elemento pedagógico importante para a formação dos estudantes”, afirma.

O Prefeito Nilson Paulo Costa lembra que a tradicional festividade brasileira consiste em uma valiosa possibilidade de integração entre os alunos, pais e professores.