Prefeito Nilson, Secretária Eliane e membros do Conselho Municipal de Educação visitam futuras instalações da EMEI Menino Jesus

O Prefeito Nilson Paulo Costa, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, e os integrantes do Conselho Municipal de Educação realizaram uma visita ao prédio reformado da antiga Creche Municipal, onde será instalada a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Menino Jesus, na manhã de hoje, dia 12 de julho.

Localizado no Bairro Padre Alfredo Vier, o prédio foi reformado e adequado para receber a nova EMEI, com recursos próprios do Município.

Segundo a Secretária Eliane, na nova escola serão abertas cerca de 60 vagas para a Educação Infantil. “O prédio está adaptado para que o ensino oferecido às crianças possibilite que possam brincar e aprender, simultaneamente”, declara.

Conforme o Prefeito Nilson, a Administração Municipal está fazendo grandes investimentos em Educação em Redentora, para proporcionar ensino de qualidade às crianças e jovens.

Também na manhã de hoje os integrantes do Conselho Municipal de Educação reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação e Cultura e aprovaram a Resolução 03/2022, que institui normas para credenciamento e recredenciamento de estabelecimento de ensino e autorização para funcionamento de cursos e regula procedimentos correlatos no Sistema Municipal de Ensino de Redentora.

De acordo com a Presidente do Conselho, Ana Paula Trein, a discussão para aprovação do funcionamento da nova EMEI será realizada em uma próxima reunião.