Professores de Redentora participam de seminário realizado pela Undime/RS em Porto Alegre

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Redentora e Coordenadora do Conselho dos Secretários Municipais de Educação (Conseme) da Região Celeiro, Eliane Amaral Costa, e os Professores Municipais Marcia Marques, Daiane Schroeder, Paulo Rogério Carvalho de Arruda, Fátima Ardenghi e Rosenara Spanemberge estão participando do Seminário Técnico Gestão Democrática, hoje, dia 14 de julho, em Porto Alegre.

O Seminário é realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)/RS e acontece no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Na parte da manhã a palestrante Mariza Abreu falou sobre Gestão Democrática. À tarde a palestra é com Filomena Siqueira, que explana sobre Critérios Técnicos na Gestão Escolar.

A Undime é uma associação civil fundada em 1986 e com sede em Brasília (DF). Quando o tema é educação pública, a Undime está sempre presente.

Conforme a Secretária Eliane, discutir Gestão Democrática é de extrema relevância. “A Gestão Democrática é baseada na coordenação de atitudes e ações que propõem a participação da comunidade escolar (professores, alunos, pais, direção, equipe pedagógica e demais funcionários), considerada sujeito ativo em todo o processo da gestão, participando de todas as decisões da escola”, explica.