Ano letivo nas Escolas Municipais começa hoje, 13 de fevereiro, com novo Sistema de Ensino

O ano letivo nas Escolas Municipais de Redentora tem início hoje, dia 13 de fevereiro, e conta com um novo Sistema de Ensino: o SIM, da Editora FTD.

O Sistema foi adquirido pela Administração Municipal e vai levar aos estudantes a formação das escolas particulares, pois a FTD é uma empresa do Grupo Marista.

Somente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Belmont Albert não iniciou as aulas hoje porque estão sendo dados os últimos retoques na obra de ampliação realizada no educandário.

De acordo com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Anilva Giacobbo, o ano letivo de 2023 vem com novidades. “O Sistema de Ensino SIM e a ampliação da Maria Belmont vêm trazer mais qualidade ao ensino em Redentora”, afirma Anilva, acrescentando que a Semana Pedagógica que antecedeu o início das aulas preparou professores e equipes diretivas para o retorno.

O término das aulas na Rede Municipal está previsto para o dia 14 de dezembro. As férias escolares vão acontecer de 19 a 30 de julho para os 688 alunos matriculados nas Escolas Municipais. Eles têm direito a 200 dias letivos com 800 horas/aula durante o ano.