Comunidade escolar da Emei Menino Jesus realiza reunião

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Menino Jesus, Fátima Ardenghi, coordenou uma reunião com os pais dos alunos, professores e funcionários do educandário, na quinta-feira, dia 15 de fevereiro. Também participou da reunião a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Daiane Schroeder.

No encontro foi abordado o Sistema de Ensino da Editora FTD, que será desenvolvido nas escolas municipais de Redentora. A diretora Fátima apresentou o quadro de funcionários da escola, e ficou decidido que o funcionamento da Emei é das 13h às 17h.

Também foi comentado na reunião sobre a importância dos resultados das provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Saers). Essas provas visam a fornecer evidências sobre a Educação Básica, qualificar a educação gaúcha e subsidiar a política de distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a partir de resultados educacionais.

No Estado, 17% do índice de retorno do ICMS depende da qualidade de ensino, ou seja, está baseado na educação. Por isso é importante que os pais incentivem seus filhos a terem um bom desempenho na escola.