Alunos da Educação Infantil das escolas municipais comemoram Dia do Gaúcho

Os pequenos estudantes das Escolas Municipais de Educação Infantil Gente Miúda e Menino Jesus, juntamente com os alunos da Pré Escola B da Escola Municipal São José participaram de uma atividade que lembrou o Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro.

Para lembrar as tradições do Estado, as crianças assistiram a apresentações artísticas da invernada mirim do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Darcy Fagundes e saborearam um arroz de carreteiro.

A professora Mariluce Trindade representou o secretário Municipal de Educação e Cultura, Luis Henrique, na atividade, realizada nas dependências da Emei Gente Miúda.

Para o secretário Luis Henrique, a história, a cultura e a tradição do Rio Grande do Sul estão sendo apresentadas às crianças em atividades como esta. “Assim ensinamos a importância de cultivar a identidade gaúcha. Ações como essas servem para valorizar a nossa cultura e ensinar o cultivo das nossas tradições”.