Com presença do Papai Noel, Smec entrega bombons para estudantes das escolas municipais

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), levou um pouco da magia do Natal aos alunos da Rede Municipal de Ensino, ontem, dia 12 de dezembro, e hoje, dia 13.

O secretário Luis Henrique Perdoncini dos Santos, acompanhado do Papai Noel, entregou bombons e balas para a criançada, direção, professores e funcionários das seis escolas municipais, nos dois turnos de aula. Os estudantes ficaram felizes, abraçaram o bom velhinho e alguns entregaram cartinhas que escreveram.

Em meio a muitas brincadeiras e alegria, o espírito do Natal esteve presente nas Escolas Municipais Maria Belmont Albert, São José, Gente Miúda, Menino Jesus, Assis Brasil e Doutor Getúlio Vargas.

Segundo o secretário da Smec, Luis Henrique, acreditar no Papai Noel é importante para o desenvolvimento infantil, pois a crença no bom velhinho é uma fantasia que faz parte da construção da identidade e auxilia na compreensão da realidade em que as crianças vivem.

Luis Henrique acrescenta que não podemos esquecer o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. “O Natal é sempre uma data feliz e muito especial. Nesse dia se comemora o nascimento de Jesus. Ele nasceu na cidade de Belém, numa manjedoura, entre os animais. Foi sua primeira lição de humildade”, diz o secretário.