4.890 quilos de alimentos foram distribuídos na quarta entrega do PAA

• A Administração Municipal de Redentora distribuiu 4.890 quilos de alimentos na quarta entrega das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) h

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/08/2019 às 16:58   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora distribuiu 4.890 quilos de alimentos na quarta entrega das cestas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) hoje, dia 22 de agosto, na área coberta da Praça Redenção.

As 145 famílias beneficiadas e a Apae receberam 100 quilos de alface, 400 quilos de batata doce, 300 quilos de feijão, 1.575 quilos de laranja, 408 quilos de massa caseira, 260 quilos de melado colonial, 201 quilos de ovos de galinha caipira, 800 quilos de mandioca, 825 quilos de bergamota e 30 quilos de tempero verde. Todos esses alimentos totalizam o valor de R$ 15.500.

As equipes do Cras Sagrada Família, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Emater trabalharam na distribuição dos alimentos. A Emater distribuiu um folder aos beneficiários do programa com receitas de aproveitamento de mandioca e batata doce.

O PAA é um programa do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra, que tem como objetivos promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos por agricultores familiares e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e a entidades assistenciais. 23 famílias de agricultores produzem os alimentos em Redentora.

O PAA é desenvolvido em Redentora por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura e Meio Ambiente e Emater.

O coordenador do Programa em Redentora é o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Iodaí dos Santos. A primeira dama Eliane Amaral Costa coordenou o PAA inicialmente.

Para Eliane, o PAA é o programa do ganha-ganha, pois todos ganham com ele: as famílias beneficiadas têm acessos a alimentos de qualidade e os agricultores conseguem vender sua produção.