Comunidade da Estiva vence Jogos Rurais

• A comunidade indígena do Setor Estiva, da Terra Indígena do Guarita, classificou-se em primeiro lugar nos Jogos Rurais Sol a Sol

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/09/2019 às 10:59   |   Imprimir

A comunidade indígena do Setor Estiva, da Terra Indígena do Guarita, classificou-se em primeiro lugar nos Jogos Rurais Sol a Sol, com a conquista de quatro primeiros lugares e dois segundos lugares. Em segundo lugar ficou a comunidade de São Pio X, com três primeiros lugares e três segundos lugares.

Posteriormente, a Emater chamará essas comunidades para entrega dos troféus.

A quarta edição dos Jogos Rurais aconteceu no último final de semana, dias 31 de agosto e 01 de setembro, na comunidade de Vista Alegre, e foi realizada pela Administração Municipal de Redentora e Emater.

As modalidades disputadas foram canastra, bocha, bolãozinho, sinuca, cabo de guerra, corrida do saco, chute no pneu, pênaltis, futebol, vôlei, Garota Sol a Sol, e uma novidade: a prova de pegar um porco engraxado.

A jovem Gabriela Dallabrida da Costa, representando a comunidade Linha Flor Terezio, foi escolhida como Garota Sol a Sol. A primeira princesa é Thamires Rodrigues dos Santos, de Linha Mânica. A segunda princesa é Gianaína Amaro de Moura, de Passo Pinheirinho, e a terceira princesa é Gabriela Griá, do Setor Estiva.

A mesa oficial do evento foi formada pelo prefeito Nilson Paulo Costa; a primeira dama e secretária de Assistência Social, Eliane Amaral Costa; o vice-prefeito Jaime Jung e sua esposa, Elaine Jung; a supervisora da Emater da Microrregião de Tenente Portela, Rejane Gollo Fornari; Nilvo Hirschmann, do Sindicato Rural de Campo Novo; Narciso Angeli, da Brigada Militar (BM); Oraci Kochen, presidente da comunidade de Vista Alegre; Laírton Mello, vereador e representante do cacique Carlinhos Alfaiate; Wanderlan Castro de Oliveira, secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer; e Leandro Cavalheiro, gerente do Sicredi de Redentora.