Agentes de Saúde recebem uniformes para combater Aedes aegypti

• O prefeito Nilson Paulo Costa e a secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda, realizaram a entrega dos novos uniformes para os Agentes Comunitários

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/09/2019 às 10:32   |   Imprimir

O prefeito Nilson Paulo Costa e a secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda, realizaram a entrega dos novos uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias, na manhã de hoje, dia 24 de setembro. Os profissionais trabalham no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e receberam camisetas, coletes, botas, bonés e repelente de insetos.

Logo depois da entrega, os agentes de Saúde saíram a campo na cidade, buscando por focos do mosquito. Eles foram acompanhados dos agentes públicos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) da Secretaria Estadual de Saúde, Glênio Rosa e Cláudio Antônio Vargas da Rocha e da veterinária Jenifer Ávila, coordenadora técnica do programa de combate ao Aedes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Redentora não registra casos de dengue desde 2016. Entre as várias ações realizadas pelo Município na prevenção à dengue, zika e chikungunya - os vírus transmitidos pela picada do mosquito infectado - está a realização de mutirões de limpeza; a distribuição de repelentes para as gestantes, que podem solicitar o produto na Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde; e as atividades educativas nas escolas.

Segundo o prefeito Nilson, o trabalho dos agentes de Saúde é de suma importância e a prevenção aos focos de mosquitos deve ser intensificada, apesar de em Redentora os índices de infestação serem baixos.