Administração Municipal oferece curso de pedrarias em chinelos

• A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Emater, está oferecen

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/10/2019 às 07:20   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Emater, está oferecendo o curso de pedrarias em chinelos, ministrado no Cras Sagrada Família. A extensionista da Emater Hallana Ludwig ensina a técnica para 10 mulheres.

A assistente social Raquel Karlinski Almeida e a coordenadora do Cras, Carla Engler, fizeram a abertura do curso, ontem, dia 23 de outubro. Elas deram as boas vindas às participantes do curso em nome da primeira dama Eliane Amaral Costa, que está cumprindo agenda em Porto Alegre. O curso prossegue na próxima semana.

De acordo com a primeira dama Eliane, o objetivo do curso é fazer com que as participantes aprendam a técnica da pedraria em chinelos para poder produzir um lindo artesanato, para seu próprio uso, para presentear ou vender, conquistando assim uma renda extra.

Nos dias 30 e 31 deste mês, Hallana ministrará o curso de culinária – docinhos de festa.

De 18 a 21 de novembro será ministrado no Cras o curso de Macramê. Uma profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai ensinar a técnica do macramê, que consiste em fios trançados e atados em nós.

Os cursos são gratuitos e a Administração Municipal fornece todo o material para sua realização, além do almoço no Cras.