Estudantes são beneficiados com Programa Bolsa Juventude Rural

• O prefeito Nilson Paulo Costa e a primeira dama Eliane Amaral Costa participaram da solenidade de assinatura dos contratos de adesão ao Programa Bolsa

Assunto: Administração  |   Publicado em: 28/10/2019 às 10:15   |   Imprimir

O prefeito Nilson Paulo Costa e a primeira dama Eliane Amaral Costa participaram da solenidade de assinatura dos contratos de adesão ao Programa Bolsa Juventude Rural, no dia 24 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram beneficiados 18 estudantes de Redentora (sendo 17 indígenas). Os jovens selecionados recebem bolsa de estudos de R$ 2.000 para desenvolver seu projeto produtivo com orientação técnica da Emater. O recurso provém do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), sob coordenação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), que tem como secretário Covatti Filho.

Também participaram da solenidade o cacique da Terra Indígena do Guarita, Carlinhos Alfaiate, Diego Rebellato e Karen Kelli Crespan, da Emater.

O prefeito Nilson agradeceu à Emater pela parceria. “Junto com a Emater, desenvolvemos o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é um sucesso em nosso município”.

Segundo o prefeito, o Programa Bolsa Juventude Rural é uma preparação para a vida no futuro. “É preocupação da nossa Administração desenvolver ações pensando no amanhã”, concluiu o prefeito Nilson.