Administração Municipal realiza encontro de professores para abertura do ano letivo

• A Administração Municipal realizou hoje, dia 12 de fevereiro, no auditório do Cras Sagrada Família, um encontro com os professores municipais visando

Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/02/2020 às 10:43   |   Imprimir

A Administração Municipal realizou hoje, dia 12 de fevereiro, no auditório do Cras Sagrada Família, um encontro com os professores municipais visando a abertura do ano letivo.  O retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino será no dia 17 de fevereiro.

A primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, deu as boas-vindas aos professores, acompanhada da secretária Municipal de Educação e Cultura, Marilene de Moura Rosa. Segundo Eliane, este ano será o mais especial da vida dos professores, pois o passado ficou para trás e o futuro ainda não chegou. “Assim, este é o nosso melhor ano porque é o nosso presente”.

A consultora regional do programa Aprende Brasil, Patrícia Martinelli, ministrou palestra. Ela começou exibindo um vídeo emocionante sobre um estudante que ensinou sua mãe a ler e escrever. “Nós, professores, mudamos muitas realidade, e, assim, mudamos o mundo”.

Conforme Patrícia, é preciso que as pessoas pratiquem a felicidade e a alegria, já que nós nos tornamos muito bons naquilo que praticamos todos os dias.

Ela falou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento macro que os professores tem de seguir, e que vai mudar a realidade da educação.