Administração Municipal proporciona diversão e integração às mulheres

• A Administração Municipal proporcionou uma linda tarde de integração e diversão às mulheres, no dia 07 de março. Foi o 17º Encontro da Mulher Redentor

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/03/2020 às 10:17   |   Imprimir

A Administração Municipal proporcionou uma linda tarde de integração e diversão às mulheres, no dia 07 de março. Foi o 17º Encontro da Mulher Redentorense, realizado no Salão Patroquial.

Todas as mulheres presentes à comemoração ganharam uma linda e útil sacola, além de sanduíches e refrigerantes. O comércio local colaborou com brindes, que foram sorteados entre as mulheres.

O prefeito Nilson Paulo Costa, a primeira dama Eliane Amaral Costa, o vice-prefeito Jaime Jung e sua esposa, Elaine Jung, recepcionaram as mulheres, cumprimentando a cada uma. Autoridades locais se pronunciaram, falando sobre a importância das mulheres.

O grupo Sol Maior, de Tucunduva, fez uma belíssima apresentação, interagindo com o público. Foram apresentadas músicas internacionais, como da banda Abba; dos anos 60; sertanejas; românticas e gospel. “Roberto Carlos” e “Sidnei Magal” também realizaram performances.

A primeira dama Eliane lembrou que a celebração do Dia Internacional da Mulher está relacionada ao incêndio ocorrido em Nova York em 25 de março de 1911, quando 125 operárias de uma fábrica de tecidos morreram.

Ela convidou as mulheres para participarem de uma palestra a ser ministrada pela promotora de Justiça da Comarca de Coronel Bicaco, Fernanda Ramires, e por mulheres da Brigada Militar, sobre a Lei Maria da Penha, que será realizada no dia 20 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Redentora.

Eliane falou ainda sobre o Março Lilás, campanha que visa a prevenção ao câncer do colo do útero. A Administração Municipal de Redentora vai promover o exame preventivo nos dias 16, 17 e 18 de março, das 18h às 22h, na Unidade Básica de Saúde, para que todas as mulheres possam fazer o exame. As moradoras do interior podem procurar sua equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF) em dias de atendimento.