Administração Municipal lança programa Radicar

• A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura e Saúde, lançou hoje, dia 11 de março, o proj

Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/03/2020 às 16:45   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura e Saúde, lançou hoje, dia 11 de março, o projeto Rede de Apoio ao Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes de Redentora (Radicar).

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a presença da promotora de Justiça da Comarca de Coronel Bicaco, Fernanda Ramires; do prefeito Nilson Paulo Costa; da primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa; das secretárias de Educação, Marilene de Moura Rosa; de Saúde, Carla Miranda; e do vereador Marlberck Dullius.

A primeira dama Eliane explicou que o Radicar foi implantado pela Lei Municipal 2518, de 30 de dezembro de 2019, e vai atender, inicialmente, 50 crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino, e que apresentem dificuldades de relacionamento interpessoal, social e de aprendizagem.

“Vamos oferecer o serviço às famílias e tentar ajudar. O Radicar será um espaço de atenção no processo de ensino, com fortalecimento dos vínculos sociais e familiares, pois a dificuldade de aprendizagem pode estar relacionada a fatores sociais, econômicos e familiares”, explicou Eliane.

As secretárias Eliane, Marilene e Carla explicaram o funcionamento do programa. Foram apresentados o assistente social Rodrigo e a psicóloga Letícia, que vão trabalhar no Radicar. Uma aluna e um aluno da Rede Municipal representaram as crianças e adolescentes no lançamento do Radicar.

A promotora de Justiça Fernanda fez votos de que o programa dê certo.