Prefeito Nilson decreta Situação de Emergência devido à estiagem

• O prefeito Nilson decretou situação de emergência no município, através do Decreto 3217, de 31 de março de 2020

Assunto: Administração  |   Publicado em: 31/03/2020 às 11:26   |   Imprimir

O prefeito Nilson Paulo Costa promoveu uma reunião no Gabinete, hoje, dia 31 de março, para tratar sobre a prolongada estiagem que afeta o município, com o major Alexandre Moreira Pereira, coordenador Regional do Departamento de Defesa Civil do Estado. Também participaram da reunião a primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, e o coordenador da Defesa Civil em Redentora, Wanderlan Castro Oliveira.

O prefeito Nilson decretou situação de emergência no município, através do Decreto 3217, de 31 de março de 2020, considerando a seca prolongada; que o Município disponibilizou o aparato disponível para minimizar os efeitos da mesma, bem como assistência aos afetados; que em consequência da estiagem resultam danos humanos e materiais, além de prejuízos econômicos e sociais.

Pelo decreto, autoriza-se a mobilização dos órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil, nas ações de resposta à estiagem e dá outras providências. O decreto tem validade por 180 dias e entrou em vigor na data de hoje.