Prefeito Nilson empossa secretariado para a Gestão 2021-2024

• O prefeito Nilson Paulo Costa empossou os secretários municipais no dia 05 de janeiro

Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/01/2021 às 00:00   |   Imprimir

O prefeito Nilson Paulo Costa empossou os secretários municipais no dia 05 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O novo secretariado apresentado à comunidade ficará à frente dos trabalhos nos próximos quatro anos.

Os vereadores Osmar Viana dos Santos, Denilson Machado da Silva, Malberck Dullius, Leandro Lima, Gilmar Gonçalves de Lima Amauri Macalin dos Santos participaram do ato.

A primeira dama Eliane Amaral Costa assume a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Graduada em Letras, Eliane tem Mestrado em Educação nas Ciências pela Unijuí. Ela deixa a Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como titular agora Carla Miranda, que atuou nos últimos quatro anos como secretária Municipal de Saúde.

A pasta da Saúde está a cargo da dentista Martha Helena Perez Roewer, que é funcionária pública municipal. Wânia Siede, formada em Administração de Empresas e atuando junto ao Setor Patrimonial da Prefeitura e na Ouvidoria do Executivo Municipal, assume a Secretaria de Administração e Finanças.

O trabalhador autônomo João Vanderlei de Almeida é o novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente.  Luciano Schünemann, que tem curso superior em Gestão Ambiental, continua como secretário de Planejamento e Desenvolvimento, cargo que exerceu nos últimos quatro anos.

O cacique da Terra Indígena do Guarita, Carlinhos Alfaiate, continua como titular da Secretaria do Índio, assim como Carlos Wanderlaan Castro de Oliveira, que é o secretário de Esporte, Turismo e Lazer. Wanderlaan também atua na Defesa Civil Municipal.

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transporte permanece com Valni Della Flora, que foi seu titular na Gestão 2017-2020.

Segundo o prefeito Nilson, os secretários têm total confiança e respeito da Administração Municipal. O vice-prefeito, Jaime (Chico) Jung, disse que o Executivo dará o apoio necessário para que os trabalhos sejam executados da melhor maneira possível.

Os secretários agradeceram a confiança da Administração Municipal e afirmaram empenhar-se ao máximo no trabalho a ser realizado.