Município deve criar projeto habitacional

• O prefeito Nilson Paulo Costa reuniu os secretários municipais em seu Gabinete, na manhã de hoje, dia 08 de fevereiro

Assunto: Administração  |   Publicado em: 08/02/2021 às 15:27   |   Imprimir

O prefeito Nilson Paulo Costa reuniu os secretários municipais em seu Gabinete, na manhã de hoje, dia 08 de fevereiro. Na reunião semanal, os titulares das Pastas apresentaram os relatórios das atividades desenvolvidas durante a semana de 01 a 05 de fevereiro.

O prefeito Nilson afirmou que a Administração Municipal 2021-2024 vai criar um projeto habitacional para Redentora, sendo que as pessoas vão pagar pelas suas casas, mas dentro de suas possibilidades financeiras. “Vamos trabalhar forte nesse projeto de habitação”, disse ele, lembrando que o secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Luciano Schunemann, e a secretária de Assistência Social, Carla Miranda, devem ser responsáveis por esse planejamento.

A secretária Municipal de Saúde, Martha Roever, relatou que todos os profissionais de Saúde de Redentora já receberam a primeira dose da vacina do Covid 19, e que, depois dos indígenas, a vacinação vai começar para as pessoas maiores de 85 anos de idade.

O secretário de Obras, Viação e Transporte, Valni Della Flora, está responsável pela operação tapa buracos que começará na cidade e se estenderá até a Vila São João.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Vanderlei de Almeida, falou sobre a perfuração de um poço artesiano na comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Sítio Biron.

Com o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Wanderlan Castro de Oliveira, o assunto foi a revitalização do Estádio Municipal.

A primeira dama e secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, relatou que as profissionais da área estão estudando a Lei de Gestão Democrática. “Também estamos realizando um trabalho focado na aprendizagem dos alunos”, disse Eliane.

Ela acrescentou que que a Secretaria vai fazer propostas de projetos de lei para ampliação do Programa Nota na Mão é Desenvolvimento, que deve mudar de nome e ser lançado em março, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e para a instituição de um sistema de avaliação contínua dos alunos das escolas municipais.