Medidas de enfrentamento ao Covid-19 serão intensificadas

• O Prefeito Nilson Paulo Costa e o Vice-prefeito Jaime Jung estiveram reunidos hoje, dia 23 de fevereiro, no Gabinete do Prefeito, com integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a E

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/02/2021 às 15:21   |   Imprimir

O Prefeito Nilson Paulo Costa e o Vice-prefeito Jaime Jung estiveram reunidos hoje, dia 23 de fevereiro, no Gabinete do Prefeito, com integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) Municipal; a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; a Secretária Municipal de Saúde, Martha Roever; e a enfermeira Ranielli Bottega. O objetivo da reunião foi discutir sobre os pontos do Decreto Municipal a ser editado nesta tarde, com orientações para prevenção à Pandemia de Covid-19.

Em Redentora existem 12 casos ativos atualmente e uma internação por Covid. O município não registra óbitos há mais de 14 dias.

As atividades em canchas de bocha, cultos e missas, aglomerações como festas e jogos em campo de futebol estão proibidas. O comércio continuará aberto, com os devidos cuidados para o enfrentamento e prevenção do Covid-19.

O funcionamento de bares e restaurantes, salões de beleza e academias de ginástica ficará restrito até às 20h. Após esse horário os alimentos poderão ser fornecidos em sistema de pague-leve.

Hoje os fiscais estarão visitando o comércio, a fim de orientar sobre as medidas do protocolo para prevenção e enfrentamento ao Covid-19. A partir de amanhã serão feitas as visitas com o objetivo de verificar se as ações estão de acordo com o protocolo de prevenção ao Covid-19. Caso não estejam, serão aplicadas as penalidades legais.

Também ficou decidido na reunião que os profissionais da Administração Municipal continuam trabalhando normalmente, com os devidos cuidados. Caso as aulas presenciais sejam suspensas, acontece o atendimento remoto para o aluno. O professor deve comparecer à Escola normalmente para realização dos trabalhos, por ser a Escola o espaço que dá condições de trabalho, com o assessoramento de supervisoras e coordenadoras de Ensino.