Administração Municipal reúne representantes da sociedade para debater medidas de combate à Covid 19

A Administração Municipal promoveu uma reunião com representantes de todos os setores da sociedade, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na tarde de hoje, dia 27 de maio, com o objetivo de debater sobre as medidas a serem adotadas no combate à pandemia da Covid 19.

Estiveram presentes o Prefeito Nilson Paulo Costa; a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa; a Secretária Municipal de Saúde, Martha Roever; a enfermeira Ranieli Giacobo Bottega; a Procuradora do Município de Redentora, Juliane Rebelatto; Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; diretores das Escolas Estaduais; representante da Unopar; representantes religiosos; da Brigada Militar; da Câmara de Vereadores; da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Apae.

O Prefeito Nilson abriu a reunião dizendo que serão ouvidos todos os presentes a fim de, conjuntamente, decidir o que se faz necessário para a preservação da vida, e concomitantemente, a oferta de serviços públicos, as ações a serem adotadas.

Cada representante de entidade se manifestou, colocando suas preocupações e necessidades.

Com relação ao Ensino, foi proposto que o Poder Público proporcione, gratuitamente, a Internet para alunos e professores, nas residências e no interior, a Internet Rural.

Com relação à Avaliação Diagnóstica, foi exposto pela Secretária Eliane a necessidade de realizá-la, precisando o Centro de Operações em Emergência (COE) e Equipe Técnica da Saúde emitir parecer sobre a possibilidade de realização na Escola e permissão de o Transporte Escolar funcionar para isso.

Os presentes avaliaram que deverá ter o “toque de recolher” a fim de que se evite aglomerações no final de semana. Ficou decidido que será dado o “toque de recolher” nas sextas-feiras, sábado e domingo, às 22h e liberação às 6h do dia seguinte.