Administração Municipal promove atividades de grupos de Geração de Trabalho e Renda

A Administração Municipal, por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza encontros de dois grupos de Geração de Trabalho e Renda, nas tardes de quarta e quinta-feira, nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família.

Inicialmente a Equipe Técnica do Cras faz a orientação social, abordando vários assuntos de interesse das participantes. Em seguida as monitoras de artesanato dão seguimento aos trabalhos. A Administração Municipal fornece a cada participante o material para a execução do trabalho proposto.

Neste mês de julho as participantes confeccionaram capas de garrafa térmica em meia, tendo como objetivo proporcionar um aprendizado a mais para as mulheres participantes dos grupos, o que pode gerar uma renda extra para elas.

Segundo a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, muitos são os benefícios obtidos com a convivência em grupos, como a troca de experiências de vida e o aprendizado de técnicas de artesanato.

O Prefeito Nilson Paulo Costa declara que sua Administração investe na Assistência Social e na Educação para que as crianças e jovens tenham ensino de qualidade e as pessoas que mais necessitam sejam beneficiadas com políticas públicas que melhorem a sua condição de vida.