Município vai perfurar poço artesiano na área rural

O prefeito Malberk Dullius assinou hoje, dia 28 de junho, um Termo de Convênio com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul para a perfuração de um poço artesiano na área rural do Município.

O valor do convênio é de R$ 117.254,18, sendo R$ 110.218,93 de repasse do Governo do Estado e R$ 7.035,25 de contrapartida do Município de Redentora.

O plano de trabalho aprovado prevê a perfuração do poço, instalação de motobomba, quadro de comando elétrico, rede de adução e instalação de reservatório de água.

O Município, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizará o levantamento das localidades com maior deficiência no abastecimento de água potável para posterior definição do local para a perfuração e locação do poço por profissional habilitado.